Autor: Ryoga K2R
ryoga@ieg.com.br
ryoga@ieg.com.br
Uma fria gota d'água escorre pelo cabelo loiro de Jessica, que balança-o agressivamente, tentando retirar o excesso de água que restara nos longos fios dourados.
- Agora eu lembro porque eu odeio chuva - resmunga enquanto retira sua jaqueta preta com o emblema rubro da liga Pokemon.
Acomoda-se ao lado do tronco da árvore em que se abrigara da chuva repentina, ajeita a cinzenta mochila e descansa seu jovem rosto sobre ela, relaxando.
Ela então recolhe suas pokebolas e as envolve em sua jaqueta, acomodando o embrulho em seu colo. Seus belos olhos negros brilharam de contentamento ao notar se refugiando ao seu lado, seu precioso amigo spinarack, Whip.
Ela o recolhe em seus braços e ajeita-o sobre a jaqueta enquanto lhe afaga a pequena cabeça. Whip retribui o carinho de sua treinadora com um característico ruído de felicidade.
Jessica, por fim vasculha sua mochila em busca de um simples aparelho retangular .Sorri satisfeita ao conseguir encontra-lo. Um belíssimo walkman digital prateado surge de dento da mochila refletindo o rosto da garota. Ela ajeita os fones em seu ouvido e pressiona o pequeno botão onde se vê escrito a palavra Play:
O perigo é bem maior.
É uma nova jornada,
Com novas emoções.
Mas ainda temos que pegar
Para ser o mestre e o melhor..."
Jessica sorri confiante, ajeitando os longos fios de cabelo que caem a sua fronte e apontando com o indicador o Sandslash em meio as rochas da montanha , ordena a seu pokemon:
- Utilize suas folhas navalha, Chikorita!
- Chika! responde o pokemon balançando a folha em sua testa de onde partem um par de perigosas e afiadas folhas que sibilam pelo ar.
O Sandslash facilmente consegue se esquivar do ataque e avança agressivamente em direção a Chikorita ,se chocando com uma forte cabeçada. A Chikorita rola ferida e atordoada pelo impacto do forte ataque até próximo os pés de Jessica que a recolhe me seu braços, afagando a folha na testa do pokemon:
- Você fez o que pode, Chikorita. Agora já pode ir descansar.
O Sandslash fita Jessica vitoriosos, como se a estivesse desafiando. A menina retribui com um sorriso maroto:
- Whip! Deixo o resto com você. - Subitamente, o pequeno spinarack salta das costas de Jessica, caindo a frente do Sandslash que recua um passo assustado.
- Chicote de Seda, Whip! - ordena Jessica entusiasmada a Whip que responde com um ataque certeiro de seu sedoso fio que parte de suas mandíbulas e atingem o Sandslash que é arremessado contra as rochas.
Ferido, o pokemon nada pode fazer para evitar ser capturado pela pokebola arremessada por Jessica. A pokebola se agita no chão, mas logo o brilho avermelhado desaparece denunciando o sucesso da captura.
Orgulhosa, Jessica recolhe a pokebola e abraça forte seu spinarack:
- Obrigada, Whip! Você é demais garoto! - acanhado, Whip se deixa ser afagado pela companheira que transborda de contentamento pelo seu novo pokemon.
- Chikorita, Sandslash, Jolteon, Beedrill, Haunter e com você Whip, são exatamente seis pokemons.
Orgulhosa, ela deixa seu corpo cair para trás, estirando seus braços sobre a relva. seus olhos negros passam a acompanhar o movimento de um bando de pidgeys que cruzam o céu.
- Com vocês seis eu já posso ir atrás da minha primeira insígnia! - Jessica estava realmente muito contente com a captura do Sandslash. tamanha era sua empolgação que ela já havia consultado várias vezes o mapa que ganhara de seu pai tentando localizar o ginásio pokemon mais próximo.
Já com os fones em seus ouvidos, pressionou levemente a tecla Play de seu walkman :
Uma emoção verdadeira.
Viajando pelo universo.
Onde não existem fronteiras..."
Por fim sentou-se sobre um rocha e começou a soluçar:
- Bem que minha mãe( snif ) me avisou para ( snif )não ouvir música deitada ( snif )que eu ia acabar dormindo.
Lágrimas escorriam caudalosas em sua face . Enfiou seu rosto avermelhado entre suas mãos, chorando desconsoladamente, até que um ruído familiar lhe desviou a atenção e ao se virar para ver de onde vinha se deparou com Whip a observa-la tristemente.
Um largo sorriso se formou em seu rosto e ela correu abraça-lo. Whip surpreso soltou um ruído de espanto.
- Ah Whip! Que bom que não te levaram- ela afagava a cabeça do spinarack enquanto as lágrimas continuavam a escorrer pelo seu rosto - Mas o que eu vou fazer sem as outros pokemons? Deu o maior trabalho captura-los, não é?
Nesse momento Whip saltou dos braços de Jessica e apontou com uma de suas finas patas uma montanha ao longe que surgia imponente por sobre as arvores. Curiosa e sem entender direito o que Whip tentava lhe dizer , Jessica demorou alguns momentos até descobrir o significado:
- Hum... quer dizer que os ladrões foram para lá?
Whip balança a cabeça afirmativamente.
- Se é assim, então nós temos uma chance de recupera-las.
Capítulo 02
Liberdade é correr pelo céu
Sempre unidos vamos triunfar
E se a nossa luta é pra valer
Vou mostrar meu valor..."
Um singelo sorriso de satisfação formou-se nos lábios rosados da garota ao pensar em seu plano de resgate. Era um plano perfeito, sem a minima chance de falhar, pelo menos no seu ponto de vista simplista.
Após fazer um rápido reconhecimento da area, Whip se posicionou numa arvore próxima como ordenara sua querida mestra. Ela sorri para o seu pokemon favorito e acena com o polegar direito num sinal para se iniciar o plano.
Whip dispara de suas mandibulas um gosmento feixe de seda de contra a janela da cabana, despedaçando o fragil vidro e assustando os ladrões que gritam desesperados.
- É minha vez! Let's Jam! Jessica, aproveitando-se da distração criada pelo ataque de seu pokemon, salta sobre o telhado da cabana e rapidamenta desliza pela chaminé até finalmente estar dentro da cabana.
Varrendo o aposento com os olhos em busca de suas pokebolas, Jesssica as avista sobre uma mesa, logo atrás do grupo de ladrões que observam surpresos o estado lastimavel da janela enquanto resmungam algo sobre não terem dinheiro para conserta-la.
Jessica salta sorrateira até a mesa e furtivamente recupera as pokebolas prendendo-as em seu cinto de couro.
- Mas o que? LARGA ISSO AÍ SUA PESTINHA! A mulher de cabelos vermelhos e muito gel notara a presença de Jessica que percebendo que sua sorte terminava naquele momento correu porta afora como um poderosos vendaval deixando o trio boquiaberto com a velocidade da garota.
- Puxa! E ela nem esperou nós recitarmos nosso lema! resmungou o jovem de cabelos azuis.
- Isso não importa! Se não recuperarmos aquelas pokebolas o chefe vai ficar p da vida conosco. Avisou furioso o meowth falante.
- Então vamos recupera-las! Já basta sermos passados para trás por aquele pestinha e seu pikachu! conclui a garota de cabelos vermelhos enquanto corre porta afora acompanhada pelos outros dois.
O spinarack salta da arvore para o ombro de sua mestra se aconchegando em sua costa, parecendo para qualquer um que os olhasse de relance como se fosse apenas uma mochila infantil na peculiar forma de um spinarack.
Cansada da perseguição, ela sorri satisfeita ao avistar logo a sua frente, a apenas mais alguns metros um largo rio de aguas claras e logo ao seu lado um denso e convidativo arbusto de folhagens verdes como esmeraldas.
Com um característico "vupt", Jessica salta em meio ao arbusto, segurando a respiração e mantendo se quieta de todas as maneiras possiveis, parecendo uma verdadeira estatua.
O trio logo chega a margem do rio, olhando surpresos para o largo rio a sua frente:
- Se essa menina pulou esse rio, ela realmente não é um menina comum! conclui inteligentemente o rapaz de cabelos azuis.
- Eu é que não vou atravessar esse rio a nado! resmunga de braços cruzados o meowth falante.
- Você vão é fazer o que EU mando se não o chefe vai acabar com nós três! conclui triunfante a discussão a moça de cabelos vermelhos enquanto chutava violentamente o traseiro de seus companheiros que mergulham sem reação no rio, afundando lentamente.
Desesperado para tentar sair da água, o rapaz termina por agarrar-se ao pé da moça, puxando-a pra dentro do rio. No meio de tanta confusão e discussão o trio termina por descer correnteza baixo.
Alivida, Jessica sai do meio do arbusto. Coberta de arranhões e de suor sorri triunfante enquanto lágrimas esorre de seus olhos por ter conseguido finalmente recuperar suas preciosas pokebolas.
Retornando por uma pequena trilha que encontrara na floresta, Jessica caminhou até encontrar um lugar seguro sob uma gigantesca arvore, onde adormeceu profundamente, esgotada pela aventura que passara mas com um sorriso em seus lábios por ter cumprido sua missão.
-É um plano perfeito... - cochichou satisfeita envolta em seus sonhos, enqunto Whip se aconchegava em seu colo.
Com a ajuda de seus pokemons e os fios de seda de Whip, rapidamente costruira a jangada, mas ela não esperava que fosse dar tanto trabalho controla-la.
As suas costas, Whip dormia tranquilamente sem se importar com os constantes esguichos de agua que lhe atingiam. Em seus ouvido o par de fones denunciava que apesar de estar concentrada em controlar a jangada, Jessica não perdia qualquer oportunidade em exercitar seu passatempo favorito: ouvir musica.
Tanta gente passa estou só
O vento sopra pelo campo
E tráz uma lembrança sua
Estou só..."
- Ahhhhhh! Socooooooorrooo! Deseperada Jessica não consegue chegar a margem sendo jogada violentamente contra vários rochedos.
Felizmente, Whip devido a seus reflexos saltara para a margem do rio no momento da colisão e com seu forte chicote de seda enlaçou sua mestra e a puxou segura para a margem.
Agradecida pelo resgate, Jessica abraçou fortemente seu pokemon enquanto esfregava seu rosto molhado na pequena cabeça dele.
- Obrigada Whip! Eu não sei o que faria sem você. Você é o que eu tenho de mais precioso. Sabia?!
Ruborizado, Whip escapa do forte abraço de sua mestra e aponta com uma de suas oitos patas para a cidade que surge imponente por sobre as arvores.
Jessica maravilhada e de olhos tremulos, sorri confiante , socando o ar triunfantemente.
- O primeiro ginásio e minha primeira insignia me esperam naquela cidade. Whip, prepare-se para a ação!!!"
The End!
Nenhum comentário:
Postar um comentário